Antigo sistema de peticionamento eletrônico (e-PET) será descontinuado

 

Os usuários que ainda utilizam o antigo peticionamento eletrônico do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – denominado e-PET – devem se cadastrar na Central do Processo Eletrônico (CPE), que será o único sistema disponível no site do tribunal, a partir de 1º de junho. O visualizador de processos atualmente disponível no e-PET também sairá do ar.

Na CPE, advogados, partes, procuradores, Defensoria Pública, Ministério Público, tribunais e entes públicos podem acessar e gerenciar processos e petições, além de utilizar outros serviços, como consulta processual, peticionamento, Diário da Justiça Eletrônico e visualização de processos – tudo de forma integrada.

Para acessar o sistema pela primeira vez, é preciso atualizar as informações do cadastro (com o uso do certificado digital) e criar login e senha para dispensar o uso do certificado nos próximos acessos.

O acesso à Central do Processo Eletrônico é simples e intuitivo, e dispensa o uso de computadores. Basta ter em mãos um smartphone e, em poucos cliques, haverá inúmeras possibilidades à disposição.

Em caso de dúvidas, consulte os tópicos de ajuda, ou entre em contato por meio do telefone (61) 3319-8410 ou pelo e-mail informa.processual@stj.jus.br.

 

*Com informações do STJ.