Aplicativos essenciais para o Meio Jurídico

Na era digital, o mundo gira em torno de aplicativos. Eles te acordam pela manhã, ditam os exercícios que você deve fazer, te avisam a hora de beber água, de comer, tudo para que você não se perca em meio a tantos afazeres. Para o advogado, organização é primordial, é necessário honrar os prazos, dar retorno aos clientes, etc.

Neste contexto, utilizar aplicativos  para ajudar na organização é ter esperteza e estar um passo sempre a frente! Aqui vão alguns dos apps mais utilizados pelos nativos do mundo jurídico e suas funcionalidades:

1. Scanner Pro.

O Scanner Pro vem para substituir aquele scanner imenso. Seja como correspondente ou advogado, você não pode ficar preso a algo que, geralmente, não está ali, a total disposição quando você mais precisa. Assim, o Scanner Pro é o utilitário perfeito, porque transforma a câmera do seu celular numa digitalizadora que trata a imagem fotografada e transforma o arquivo em pdf. O app é gratuito e tem suporte para dispositivos Apple.

2. Vade Mecum online.

Imagine a situação: Em sua audiência, você não ouve possibilidade de acordo, apresentação de defesa prévia oral e você esqueceu o artigo que iria citar. Nessa hipótese você pede a compilação imensa de leis do assessor emprestada, fica totalmente sem jeito ou tem o Vade em seu celular e consulta tudo que precisa, onde quiser. O app traz para o seu celular as legislações contidas no livro.

3. ASTREA

Por meio desse aplicativo, você pode cadastrar seus processos e buscá-los pelo número da OAB; verificar andamentos processuais; receber publicações. Se você tem um escritório, você pode organizar suas reuniões; enviar alertas por e-mail; gerar listas de afazeres; faturas de honorários; e muito mais. O Astrea, ainda por cima, gera interatividade com seus clientes, ou seja, eles podem consultar seus processos. Você ainda pode gerar mailing, ficha completa dos clientes e até aviso de aniversariantes do dia. Os 15 primeiros dias de assinatura são gratuitos e, depois, o sotfware é pago. Por enquanto, você só pode acessar o Astrea pelo seu computador.