Congresso Internacional de Direito do Cescage inicia na próxima segunda (10)

 

Ponta Grossa, no Paraná, irá receber o Congresso Internacional de Direito do Cescage no próximo dia 10 de setembro

O Congresso “30 anos da Constituição Federal Cidadã” tem apoio da Escola Judicial da América Latina e do Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP). A abertura será às 19h, no auditório da OAB, no bairro Oficinas, e terá o jurista e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. Em 2012, Britto foi presidente da corte e do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

O ex-ministro ressalta a importância da realização do evento e da Constituição. “Essa constituição nos torna um país juridicamente primeiro-mundista. Se temos andado mal das pernas é porque temos andado de costas para esta constituição. O princípio dos princípios aqui na Constituição é a democracia. E democracia, a gente sabe por experiência, é pegar ou pegar. Não há alternativa. Fora da democracia nada presta”, lembra Britto.

O Congresso possui coordenação geral do desembargador do TJ-PR e fundador do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha. A direção geral da conferência é do coordenador do curso de Direito e Diretor do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho. O congresso conta com patrocínio da Itaipu, Sanepar, Compagás e Copel.

 

 ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto estará no Congresso

Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto estará no Congresso

 

Folder com mais Informações sobre o Congresso

 

Congressistas Internacionais

O Congresso Internacional trará juristas renomados no âmbito nacional e internacional, entre eles: Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, Juiz de Direito do Rio de Janeiro; Fernando de Paula Gomes Ferreira, Conselheiro Federal da OAB; Maria Cláudia Antunes de Souza, autora e coordenadora de 40 obras na área de Direito Ambiental e Su­stentabilidade, Gu­stavo Swain Kfouri, Doutorado em Direito pela UFSC; Jónatas Machado, Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito de Coimbra; Pedro Trovão do Rosário, Diretor do Departamento de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa e Vice-Presidente da Fundación Universitária Internacional, com sede em Madrid e Alex Sander Xavier Pires, Pós-doutorado em Direito (Portugal), autor de dezenas de obras, nas áreas do Direito, Ciência Política e Filosofia.

 

Foto destaque: Folder divulgação

 

Com informações da Assessoria de Imprensa