Dor de cabeça para resolver suas questões pessoais? A gente te ajuda!

O mundo e o ritmo da sociedade hoje em dia exigem, muitas vezes, que sejamos autossuficientes e, praticamente, onipresentes. A percepção que temos é que precisamos saber muito sobre quase tudo para termos nosso lugar ao sol.

Mas a verdade é que este modelo pessoal que a mídia, redes sociais e afins incutem em nosso pensamento é impossível de ser atingido. E é exatamente por isso que em alguns momentos nos sentimos enfraquecidos, entristecidos, por perseguir uma meta inatingível.

Somos indivíduos, mas isso não representa individualidade em tudo. Somos indivíduos sim, mas que precisam de outras pessoas para levar a vida adiante. Basta você pensar em todos que passaram por sua vida até agora e que, de maneira ou outra, te ajudaram a ser quem você se tornou e nas tantas pessoas que ainda vão passar pela sua vida para que você chegue aonde quer chegar. Falamos de professores, profissionais das mais diversas áreas, familiares, amigos, parceiros e até mesmo seus desafetos, todos contribuem, mesmo que indiretamente para que você se transforme um pouco a cada dia.

Seguindo nesse sentido, o que queremos que você perceba é que não precisa resolver seus problemas sozinho se não se sente preparado ou apto a isso. Muitas vezes um profissional da advocacia, um advogado, é a pessoa ideal para te ajudar.

“Como assim? Advogados não trabalham só em processos judiciais?”

A bem da verdade, não! Advogados são profissionais qualificados para resolver os mais variados tipos de conflitos, seja no âmbito judicial ou extrajudicial.

Na atualidade você deve pensar que, com a demora que os processos têm para atingir seus objetivos, se utilizar dos mecanismos extrajudiciais para resolução de conflitos é a saída mais rápida e mais rentosa para todas as partes envolvidas. Nestes casos, o advogado também é a pessoa indicada para te ajudar.

“Ok, mas não conheço nenhum advogado!”

Bom, se esse é o seu problema, acabaram suas dificuldades. Com o avançar da tecnologia e o amplo acesso que temos hoje em dia aos mais diversos tipos de informação, não conhecer pessoalmente um advogado não é um empecilho para que você venha a contratar um profissional para te assessorar em suas questões.

Você pode procurar junto a OAB da sua cidade, por exemplo. Pode realizar uma pesquisa nas redes sociais, no Google e demais mecanismos de pesquisa na internet.

Querendo ter acesso seguro às qualificações do profissional, inclusive a avaliações de outras pessoas que já trabalharam com ele, você pode, por exemplo, acessar o AdvogaApp. Lá você filtra sua pesquisa por cidade, atividade a ser realizada e área de atuação. Escolhendo o profissional, você pode contatá-lo via chat.

Mesmo podendo contatar o profissional escolhido via chat, não esqueça que ele conhecerá aspectos da sua vida que, talvez, você nunca tenha contado a ninguém. A relação advogado cliente é uma relação de confiança em primeiro lugar. Por isso seu primeiro contato via chat deve ser para combinar um primeiro encontro pessoal para que conversem, se conheçam e adequem as demais questões. Lembre-se: a relação pessoal advogado / cliente, ao menos nos primeiros encontros, é fundamental.

 

Texto: Marilia Vargas

Edição: Jonnathan Tibes