Está no ar nova Revista CNJ, com artigos selecionados por especialistas

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança nesta sexta-feira (28/6) sua nova Revista Eletrônica, com o tema Poder Judiciário: eficiência, transparência e responsabilidade. Em sua terceira edição, a Revista CNJ traz nove artigos científicos e cinco jurisprudências apresentadas por conselheiros.

A publicação segue os critérios de qualificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES-Qualis), com a implementação do Sistema de Editoração de Revistas Eletrônicas (SEER); avaliação “às cegas” e por doutores; e composição do conselho editorial por doutores e pós-doutores em ciências sociais.

A nova revista recebeu contribuições de artigos de todo o país, que foram submetidos ao crivo do Conselho Editorial. Além disso, a publicação contou com a participação de professores doutores na qualidade de pareceristas, que contribuíram com a avaliação de cada artigo por pares de colaboradores sem qualquer sinal indicativo da autoria dos trabalhos, procedimento conhecido como double blind peer review (avaliação às cegas).

Confira aqui mais informações sobre a Revista.

*Com informações do CNJ.