Evento na OAB promove diálogo com instituições de ensino para debater o Exame de Ordem

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, realizará evento para debater e dialogar sobre o Exame de Ordem com as instituições de ensino superior no Brasil. O evento “Diálogo da OAB com as Instituições de Ensino Jurídico” ocorrerá no dia 03 de setembro, a partir das 9h, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF.

Durante o evento, serão realizados debates e palestras sobre a importância do Exame de Ordem para a advocacia e a para toda a sociedade. O objetivo principal é discutir formas e métodos para promover melhorias do Exame de Ordem e também do Ensino de Direito no país.

“Vamos ressaltar a importância do Exame de Ordem para a advocacia e a sociedade. É fundamental também entender sobre os problemas e as falhas no ensino jurídico e propor alterações. Tivemos uma mudança nas diretrizes curriculares e precisamos ouvir as faculdades para discutir o impacto que elas terão na organização dos cursos superiores”, destacou o secretário-geral da OAB e coordenador nacional do Exame de Ordem, José Alberto Simonetti, que será responsável por uma das palestras do evento.

Além disso, serão destacados temas como o Exame de Ordem na Era Fake News, As Novas Diretrizes Curriculares e o seu Impacto no Exame de Ordem e o Aprimoramento do Ensino de Direito a partir dos Dados Estatísticos.

Para mais informações e inscrições basta acessar o link.

 

*Com informações da OAB