Leitura: 7 ótimos livros relacionados ao Direito

Temos algumas dicas para você que estuda, trabalha ou se interessa por direito! São 7 ótimas opções de leitura relacionadas à área. Confira!

 

Crime e Castigo

Clássico da literatura escrito pelo russo Dostoiévski, Crime e Castigo traz a culpa como centro da história. A trama gira em torno da consciência pesada de um jovem  após cometer um crime grave.

 

Memórias do Cárcere

Obra do grande escritor brasileiro Graciliano Ramos, Memórias do Cárcere retrata os anos em que o autor esteve preso, entre 1936 e 1937. O livro expõe a arbitrariedade, a violência e as privações impostas aos presos políticos da época.

 

O Sol é para Todos

Romance escrito pela autora americana Harper Lee, O Sol é para Todos venceu o Prêmio Pulitzer de 1960. Conta a história da defesa de um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos da década de 30. Temas como racismo e injustiça recebem são analisados pela visão da narradora, que é criança e filha do advogado.

 

A Firma

Ambientado nos grandes escritórios de advocacia dos anos 90, A Firma mostra todo o glamour, o trabalho e a pressão dos advogados de ponta. A obra escrita por John Grisham conta a história de um jovem advogado que consegue o seu emprego dos sonhos. Porém algo inesperado ocorre e ele se torna parte integrante de uma investigação.

 

O Processo – Franz Kafka

Clássico de Kafka, O Processo deixa claro a necessidade  do direito de defesa e da seriedade pela qual um processo deve ser encarado. Trata sobre uma pessoa que é processada sem ao menos saber o motivo e Reflete sobre os limites e obrigações da justiça.

 

A Casa Soturna – Charles Dickens

Escrito por Charles Dickens, A Casa Soturna reflete acerca do impacto de um processo na vida das pessoas. Além disso, discute a imperfeição das leis do século IXX, em que foi escrito.

 

O primeiro ano: Como se faz um advogado

Um dos primeiros livros de Scott Turow nos revela o cotidiano de um estudante do curso de Direito de Harvard. A obra nos mostra como é feita a preparação dos advogados logo no primeiro ano, os colocando em um ambiente competitivo.