Novas turmas reúnem especialistas para treinamento em inteligência artificial

 

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Workshop de Desenvolvimento Colaborativo de Modelos de Inteligência Artificial (AI) previstas para julho e agosto. O evento destina-se a servidores do Poder Judiciário da área de Tecnologia da Informação. Para participar, basta entrar na página do evento no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e se inscrever em uma das datas disponíveis.

As novas turmas ocorrerão nos dias 3, 17 e 31 de julho; e 14 e 28 de agosto, com oferta de 18 vagas para cada edição. O evento aborda o tema da Inteligência Artificial aplicada ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), com uso do Sinapses, projeto desenvolvido pela equipe do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que o coordena no Laboratório de Inovação do CNJ.

Workshop Desenvolvimento Colaborativo de Modelos de Inteligência Artificial. Foto:G.Dettmar/Agência CNJ

Curso

Na terceira edição do treinamento, em 5 de junho, mais de 20 especialistas e magistrados de todo o país receberam treinamento para utilizar a ferramenta Sinapses e mostrar como ela está inserida no Laboratório de Inovação para o Processo Judicial em meio Eletrônico (Inova PJe).

“Estou impressionado em ver que o CNJ está trabalhando com tecnologia de ponta e muito feliz com a oportunidade de estar aqui aprendendo junto”, afirmou o Gleydson Vilanova Coelho, da equipe de tecnologia do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), que veio à Brasília exclusivamente para participar do curso ao longo de um dia inteiro. “Volto para o meu tribunal com o objetivo de sensibilizar a todos para a necessidade de termos na equipe um analista de dados e em especialista em inteligência artificial para convergirmos os nossos projetos aos que estão sendo apresentados no curso”, afirmou.

 

*Com informações do CNJ / Lenir Camimura Herculano e Paula Andrade – Agência CNJ de Notícias