OAB lança sistema que promete agilizar ‘Busca Inteligente de Jurisprudência’

 

Lançada há pouco tempo pelo Conselho Federal da OAB, a plataforma OABJuris facilita, otimiza e gera maior praticidade ao dia a dia dos profissionais da advocacia. Ela é gratuita e permite aos advogados devidamente registrados encontrar Jurisprudências de acordo com sua necessidade em banco nacional integrado. Ali, é possível copiar e destacar julgados favoritos com os resultados otimizados pela Inteligência Artificial. O usuário deve realizar o cadastro no sistema.

 

A plataforma prevê evoluções para o próximo ano, podendo realizar a organização de favoritos, onde será possível organizar as jurisprudências em pastas nomeadas; a pesquisa pronta, onde fica mais fácil visualizar jurisprudências curadas relacionadas a um tema, além de ser possível visualizar quais são procedentes ou improcedentes; a jurimetria qualificada (Analytics), com uma visão geral das informações em formato de gráficos e métricas simples; e a previsibilidade de resultados, com análise de contingenciamento de processos em tempo real.

 

Nesta última funcionalidade, prevista para o 4º semestre de 2019, empresas e escritórios poderão prever o valor mais adequado para acordo em relação aos processos. Além disso, estes três últimos módulos complementares serão pagos.

 

Foto destaque: OABJuris/divulgação