Saiba como correspondentes jurídicos podem te ajudar a reinventar e expandir seu negócio

Quando se tem seu próprio escritório, expandir atividades para outros estados e outros municípios do país é um objetivo. Entretanto, além de ser difícil, existem custos de deslocamento e hospedagem que podem não compensar para o cliente. Para resolver esse impasse, a contratação de correspondentes jurídicos pode ser uma boa alternativa.
A ideia de ter um advogado autônomo te auxiliando nos demais estados e cidades pode parecer temerária, mas iremos te mostrar os benefícios disso. Confira a lista de vantagens e opte pelo crescimento do seu negócio:

1. Redução do tempo gasto em cada tarefa

Contratar um correspondente implicará em não precisar se deslocar e gastar tempo realizando protocolos ou consultando processos em secretarias de fóruns e tribunais. Afinal, atividades inerentes à advocacia podem ser realizadas por um correspondente. Essa economia de tempo te trará a possibilidade investir em meios de captação de clientela e gestão para seu escritório.

2. Atendimento diferenciado ao cliente

Na advocacia, a melhor forma de conquistar novos clientes é a indicação de clientes anteriores, o conhecido “boca a boca”.  Para que isso aconteça, seus clientes precisam estar satisfeitos com seu trabalho. Ou seja, ter certeza de que o serviço está sendo prestado por profissionais qualificados e preparados. Assim, haverá retornos satisfatórios daqueles que contratam seus serviços.

3. Redução de custos

O valor investido na contratação de um correspondente é inferior ao necessário para transportar, hospedar e alimentar um profissional em outra Comarca ou Estado. Os correspondentes jurídicos são contratados por demandas, ou seja, não existe vínculo trabalhista. Essa contratação não gera ônus legais nem a obrigatoriedade de recolhimento de tributos, então, você paga o valor combinado para a solução da demanda e pronto.

4. Agilidade e expansão de negócios

Por meio de um correspondente jurídico, a possibilidade de expandir as áreas de atuação do seu escritório e de fechar contratos com clientes de outros estados e municípios aumentam. A outra vantagem é a agilidade na resolução das demandas, afinal, você pode contratar o correspondente na cidade em que a diligência precisa ser realizada. É sempre bom lembrar que o correspondente jurídico irá conhecer e acompanhar seu trabalho, e com o tempo se tornará um profissional de confiança e vice-versa, com isso, ele acabará se tornando mais uma pessoa que poderá indicar os seus serviços.

Além dos motivos que listamos aqui, existem diversas outras vantagens em contratar um correspondente jurídico. Por que não faz o teste?
Por meio do AdvogaApp, você pode entrar em contato com profissionais de todo o território nacional! Baixe agora o aplicativo e aproveite.

Faça o download no Google Play.
Faça o download na App Store.

Texto: Marília Vargas
Edição: João Vítor Perozzo