Saiba como receber a Constituição Nacional em sua casa

O processo costuma ser simples e rápido. Basta enviar um e-mail para os Senadores da República do seu Estado. (Para acessar o registro dos senadores do seu estado, clique aqui)
Por meio do documento acima, você seleciona seu estado, confere a lista de senadores ativos e pode acessar a dados como nome, e-mail e telefone.

O processo  inteiro pode demorar de um a dois meses para chegar. Entretanto, é fundamental estar atento ao momento em que se faz pedido, pois não será encaminhado nenhum material em período de eleições.

Sobre o e-mail:

É importante começar cumprimentando o Senador e, então, solicitar o material desejado. Disponibilizaremos um formato padrão para o e-mail, entretanto, é válido ressaltar que se diversas pessoas enviarem um e-mail com o mesmo corpo, esse texto será identificado como Spam. Dessa forma, o ideal é que, aquele que tiver interesse no material possa escrever com suas próprias palavras.

Exemplo:

Senhor(a) Senador(a) da República,
Venho, através deste e-mail, solicitar materiais jurídicos que possam ser enviados para a minha residência. Desejo com isso acompanhar as leis, estatutos e projetos desenvolvidos por Vossa Excelência.
Se possível, gostaria de receber a Constituição Federal (CF) atualizada assim como códigos e anteprojetos que estão em discussão no Congresso Nacional.
Desde já agradeço a atenção.

Segue, logo abaixo, meus dados para envio.
Nome:
Endereço:
Bairro:
CEP:
Cidade:

Estado:


Já experimentou pedir sua constituição ou qualquer outro material jurídico? Como foi sua experiência? Conte nos comentários!